sexta-feira, agosto 01, 2014

Dos Yamas & Nyamas: SWADHYAYA

O Estudo do EU.

O estudo do eu tem suma importância na senda do praticante de yoga. O self merece um completo tratado feito por si próprio, em constante revisão.

O ser humano é feito de matéria orgânica, temporária e previsivelmente decadente. No entanto o espírito é feito de amor, de luz - e este é eterno.

 A essência pura é aquilo que você se lembra de ter sido quando criança. Os flashes de memória armazenados na mente e as sensações legítimas que ficaram: por quê não resgatar isso de volta - melhorar a vida através da retirada das imagens do seu acervo mais primitivo, mais puro e inocente.

Asanas servem para retirar a tensão do corpo, flexibilizar a musculatura, amolecer a rigidez. Respiração serve para se conectar com o fluxo divino da energia do prana. Meditar serve para a mente se aquietar: o conjunto das três práticas trazem equilíbrio e retirada do que não é bom.

Livre de atribulações, leve fisicamente, tranquilo e feliz. O aproveitamento de tal estado de espírito para prática de SWADHYAYA é total.

Empreste a si mesmo a felicidade de retornar ao seu EU REAL.

O corpo agradece.
A mente fica leve.
A respiração flui.
A existência se ilumina.

Um princípio básico do qual poucos se lembram: estudar a si próprio.

Um excelente final de semana a todos,

Namastê

 

Laura Ferrari

Nenhum comentário: